terça-feira, 31 de maio de 2011

2º dia ... Faz diferença?


Hoje Deus me deu um sonho interessante.
Sonhei que estava em um parque de diversões e, ao longe, contemplava duas meninas em balanças. Para frente, para trás. Por detrás, os raios do sol me impediam de discernir seus rostos, mas ouvia risos; a felicidade ecoava em cada gargalhada. Movimentos de entrega; jogar a cabeça para trás, suspiros longos e olhos fechados me fizeram compreender que aquilo era, sim, sinônimo de felicidade, mas, acima de tudo, de entrega... de CONFIANÇA?!?!?
No sonho, aproximei-me e, inquieto, queria saber quem eram as meninas. Foi então que uma delas olhou fixamente para mim e perguntou: "Faz diferença?"
Acordei com esse pensamento. "Faz diferença?" Isso ficou martelando em minha cabeça...
Lembrei-me das vezes em que brinquei de balança, quando me embalava e me jogava do alto; das vezes em que competíamos quem pulava mais longe, ou quem ia mais alto... da vez em que me machuquei seriamente por descuidar de uma balança que veio contra meu rosto e me arrebentou a boca (por dentro)... Mas não consegui fazer analogia alguma, até então...
Após orar, li o primeiro capítulo do livro "21 dias", que tratava de três questões seríssimas: QUEM SOU? DE ONDE VIM? PARA ONDE VOU?
Estas questões tratam de identidade, propósitos e direção.
"Pela graça de Deus, sou o que sou." (I Cor 15.10). Ou melhor, a graça de Deus tem me feito ser a cada dia, abandonando um pouco do meu eu e recebendo mais do Grande Eu Sou! Deus olha para mim e vê não apenas o que sou, mas o que posso ser em Jesus, Seu Filho. 
“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Disso tenho plena certeza. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmo 139 21-26).
Sei de onde vim. Meu Pai me conhece antes de eu nascer... TODOS os meus dias estão escritos! Aleluia!
Já que estão escritos, preciso ler cada um de meus dias, a cada dia. Cada página virada, passou... Tudo se faz novo: “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!” (Lmentações 3. 21-26)
Para onde vou... tenho tantos planos, tantos projetos, tantos sonhos... Tenho aprendido a colocá-los, todos, diante de Deus. Mas, também tenho aprendido a DESCANSAR nele e confiar na Sua vontade. Afinal, "Muitos são os planos donosso coração, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." (Provérbios 19.21)
Portanto, FAZ DIFERENÇA SIM!
Quem é você? De onde você veio? Para onde você vai?
Já se perguntou isto? Já se respondeu isso? Ou para você não faz diferença?
Talvez seja melhor ficar com a falsa sensação de liberdade, entrega e felicidade, que vão e vêm, dão prazer, fazem-nos sentir bem, porém estão presas à haste que seguram as correntes da balança em que você se encontra sentado... 
Salte! Mude de direção! Confie!
LIBERTE-SE!






segunda-feira, 30 de maio de 2011

21 dias... 1º dia...

Decidi criar hoje meu blog.
Estou em casa, sem poder sair, sem poder andar, trabalhar... Mas me sinto bem; em paz, feliz, confiante!
Estou passando por um momento de intensa comunhão com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo.
Há alguns meses, tenho perseverado na oração, na ação de graças e na comunhão (Colossenses 4.2) e Deus tem sido muito gracioso em me responder. Tenho experimentado o que diz Tiago 4.8: "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!"
Tenho obtido respostas, experiências, bênçãos que nem consigo contar! Aleluia!
Deus tem me moldado tanto, tanto! Tenho sido curado fisica, emocional e espiritualmente.
Antes de ontem, recebi um email nada agradável. Fui suspenso e advertido do Coro Municipal até agosto. Segundo o email, por diversos motivos - a maioria deles, calúnias e injúrias. Democracia? Bláh!
A única coisa que consegui fazer foi orar. Lembrei-me do Rei Ezequias e a carta de Senaqueribe. Coloquei diante de Deus a carta, li, e entreguei a Ele (Isaías 36 a 38). Ele é o ÚNICO Deus verdadeiro, Criador dos céus e da Terra.
Ontem - inclusive - quebrei meu pé. Estava brincando com meu labrador e acabei perdendo o equilíbrio, virei meu pé e caí. Senti muita dor, muita mesmo. Fiquei ali, no chão, aproximadamente uns 5 minutos esperando a dor passar. Quando consegui ficar em pé, ouvi a doce voz de Deus: "Posso fazer com que TUDO coopere para o seu bem!"
Naquele momento, não entendi exatamente o que Deus queria, o que Ele plenejava.
Relutei. Não fui logo ao médico.
Fui a um culto de envio missionário em Curitiba e ali Deus falou comigo de um modo especial.
Com base em I Coríntios 1.26 a 31, ouvi claramente Deus dizer a respeito da "vocação dos santos". "Quem sou,  o que faço, depende diretamente de quem Deus é e do que Ele faz em mim. Posso ficar fraco, mas meu Deus é forte!" Voltamos para PG.
Na EBD, estudamos Sofonias e Ageu. Mais uma vez, Deus fala comigo. O tema de sua mensagem é que o Senhor ainda está firmemente em controle do Seu mundo, apesar das aparências contrárias. 
Também fala de obediência e a humildade (2:3), sendo a salvação reservada aos humildes, que põem em prática a vontade do Senhor.
Fui à clínica, ver meu pé - que doía bastante, ainda mais com os 2º que fazia na manhã de domingo. Resultado: pé quebrado, 21 dias de bota! 3 dias sem pôr o pé no chão! "Não vai ser fácil!" - pensei.
Minha vida é extremamente agitada. Dou 44 aulas por semana, em 4 escolas diferentes, faço canto e música, temos uma banda, tenho ministérios na igreja, cães para cuidar, roupa para lavar, comida para fazer... E Deus diz: PARE! Chega!
Para terminar, há um ano comprei um livro intitulado 21 dias para transformar sua vida. Já estava indo deitar quando o vi em cima do balcão... Começei a rir! Disse: "OK, Paizão! 21 dias de bota e 21 dias paar ser transformado, não é? Amém, aleluia!"
 
Decidi que não vou brigar. Vou obedecer. Vou esperar. Vou confiar no agir de Deus.

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá". Salmo 37.5

CONFIAREI!