segunda-feira, 30 de maio de 2011

21 dias... 1º dia...

Decidi criar hoje meu blog.
Estou em casa, sem poder sair, sem poder andar, trabalhar... Mas me sinto bem; em paz, feliz, confiante!
Estou passando por um momento de intensa comunhão com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo.
Há alguns meses, tenho perseverado na oração, na ação de graças e na comunhão (Colossenses 4.2) e Deus tem sido muito gracioso em me responder. Tenho experimentado o que diz Tiago 4.8: "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!"
Tenho obtido respostas, experiências, bênçãos que nem consigo contar! Aleluia!
Deus tem me moldado tanto, tanto! Tenho sido curado fisica, emocional e espiritualmente.
Antes de ontem, recebi um email nada agradável. Fui suspenso e advertido do Coro Municipal até agosto. Segundo o email, por diversos motivos - a maioria deles, calúnias e injúrias. Democracia? Bláh!
A única coisa que consegui fazer foi orar. Lembrei-me do Rei Ezequias e a carta de Senaqueribe. Coloquei diante de Deus a carta, li, e entreguei a Ele (Isaías 36 a 38). Ele é o ÚNICO Deus verdadeiro, Criador dos céus e da Terra.
Ontem - inclusive - quebrei meu pé. Estava brincando com meu labrador e acabei perdendo o equilíbrio, virei meu pé e caí. Senti muita dor, muita mesmo. Fiquei ali, no chão, aproximadamente uns 5 minutos esperando a dor passar. Quando consegui ficar em pé, ouvi a doce voz de Deus: "Posso fazer com que TUDO coopere para o seu bem!"
Naquele momento, não entendi exatamente o que Deus queria, o que Ele plenejava.
Relutei. Não fui logo ao médico.
Fui a um culto de envio missionário em Curitiba e ali Deus falou comigo de um modo especial.
Com base em I Coríntios 1.26 a 31, ouvi claramente Deus dizer a respeito da "vocação dos santos". "Quem sou,  o que faço, depende diretamente de quem Deus é e do que Ele faz em mim. Posso ficar fraco, mas meu Deus é forte!" Voltamos para PG.
Na EBD, estudamos Sofonias e Ageu. Mais uma vez, Deus fala comigo. O tema de sua mensagem é que o Senhor ainda está firmemente em controle do Seu mundo, apesar das aparências contrárias. 
Também fala de obediência e a humildade (2:3), sendo a salvação reservada aos humildes, que põem em prática a vontade do Senhor.
Fui à clínica, ver meu pé - que doía bastante, ainda mais com os 2º que fazia na manhã de domingo. Resultado: pé quebrado, 21 dias de bota! 3 dias sem pôr o pé no chão! "Não vai ser fácil!" - pensei.
Minha vida é extremamente agitada. Dou 44 aulas por semana, em 4 escolas diferentes, faço canto e música, temos uma banda, tenho ministérios na igreja, cães para cuidar, roupa para lavar, comida para fazer... E Deus diz: PARE! Chega!
Para terminar, há um ano comprei um livro intitulado 21 dias para transformar sua vida. Já estava indo deitar quando o vi em cima do balcão... Começei a rir! Disse: "OK, Paizão! 21 dias de bota e 21 dias paar ser transformado, não é? Amém, aleluia!"
 
Decidi que não vou brigar. Vou obedecer. Vou esperar. Vou confiar no agir de Deus.

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá". Salmo 37.5

CONFIAREI!

2 comentários:

  1. É assim que se faz mesmo manão, deixe Deus agir, deixe Deus moldar, deixe que apenas Ele cuide de tudo isso, não se desespere, não se abata, o mais importante você já fez que foi colocar nas mãos de Deus, o restante é com Ele. Nunca se esqueça que DEUS JAMAIS COLOCA EM UMA PESSOA UM FARDO MAIOR DO QUE ELA POSSA CARREGAR! Tenho certeza que você consegue levara mais esse e ainda por cima sair com algum entendimento dele! Vá em frente, descanse nos braços do Pai por 21 dias e as forças voltarão revigoradas mais do que nunca!!

    ResponderExcluir