quinta-feira, 2 de junho de 2011

4º dia... Mudança de atitudes!


     Medo de perder. Medo de tentar. Medo de falar. Medo de errar. Medo de magoar. Medo de pular. Medo de arriscar. Medo de falhar. Medo de olhar...
    Hoje estou aprendendo a mudar de atitudes.
    Normalmente sou uma pessoa inconformada. Resignação é uma palavra difícil para mim. Tanto para usá-la, como vivê-la. É difícil para mim, em muitas ocasiões, aceitar as coisas... simplesmente aceitar...
    Normalmente tomo atitudes diante de oportunidades. Jé errei muitas vezes, por ser impulsivo, tomar atitudes erradas, mas vivo exatamente o que diz Provérbios 19.24 " Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o...". Procuro ver os obstáculos como oportunidades.
     Lembro de uma frase de Roosevelt: "Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
    Hoje, porém, Deus abriu meu entendimento sobre este mesmo versículo... Na continuação dele, diz assim "...conforme as tuas forças...". Ou seja, algumas vezes tenho ido além das minhas forças, me desgastado, descarregado.
   Como saber até onde ir? Como saber até onde vão minhas forças? "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10)???
    Difícil essa questão... 

     Deus sempre tranforma tudo...Transformou um homem estéril, em um pai de nações. Um homem tímido no líder do êxodo. Um povo oprimido e escravo, num povo forte e escolhido. Um profeta fujão, em um destemido profeta. Um jovenzinho franzino e ruivo, num rei. Uma virgem em mãe. Um Deus que se fez homem. A morte que trouxe vida... Eu ontem já sou diferente de mim hoje! "Tenho Deus em minha vida...preciso ser diferente... e fazer diferença!" (recebi isso hoje de uma amiga - Lô...).
     Para terminar, comecei a ler um livro hoje, que ganhei de uma amiga - Mari - "O faxineiro e o executivo" (Todd Hopkins e Ray Hilbert). Por "coincidência" - entre aspas porque no reino de Deus nada é coincidência - o nome do personagem principal é Roger... um estressado executivo que se vê perdido, esmagado pelas circustâncias da vida, família, trabalho... (coincidência? rsrsrs)
    Ele aprende uma primeira lição (de 6) importante com um faxineiro, que trabalha feliz, sorridente e cantando... A lição é: assim como um carro sem bateria, "um cérebro descarregado não dá partida...". Precisamos parar, quase sempre para recarregarmos a nós mesmos...
     Um livro, um filme, tricô, academia...
     O importante é dar o primeiro passo. Nem que seja para virar o pé e ficar com o pé imobilizado por 21 dias, rsrsrsrs!
     Mude sua mente, seus pensamentos, seus hábitos, a maneira de encarar as coisas e crie um ambiente novo à sua volta!

"A DÚVIDA MATA A FÉ E ANULA O MILAGRE!" (Micahel Aboud)

2 comentários:

  1. Eita esse ém eu irmão querido sempre procurando a melhor explicação na pior situação! É por isso que me orgulho muito de ser seu amigo, discípulo e quicás chegarei a esse entendimento e essa sabedoria que com certeza vem de Deus nosso Pai maior e único que pode numa situação como estas ainda levantar um bravo estudioso e defensor da palavra de Deus! Parabéns maninho e continue sempre olhando para frente pois o que ficou para trás e os que ficaram para trás, não mais interessa pois nosso é Deus que está lá muito a nossa frente, continue caminhando e chegaremos ao alvo!

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão, obrigado por estar ao meu lado nesses dias! Deus te abençoe, sempre!

    ResponderExcluir