terça-feira, 14 de junho de 2011

8º dia... Ambição sim, ganância não!


Talvez você, assim como eu, já tenha ouvido que devemos ter ambições na vida...
Sinônimo de vontade, desejos e até de sonhos, podemos e devemos almejar, querer, desejar, buscar!
Mas, é fundamental que tenhamos bem claras algumas diretrizes, para que a ambição não gere ganância, tão pouco frustrações, rejeição e desprezo.
Quando a ambição alcança seu lado sombrio dentro de nossos corações, tudo ao redor começa a se contaminar com essa sombra. Tornamo-nos pessoas amargas, gananciosas, insatisfeitas, murmuradoras; enxergamos aquilo que temos - e até o que somos - muito menos e muito aquém da realidade. Abre-se espaço para comparações vãs e cheias de sofismas, que, como um buraco, nos puxa, nos carrega, nos suga para dentro dele.
No livro "Campo de batalha da mente" (Joyce Meyer), lemos que nossa mente deve estar preparada para defender preceitos e verdades que ganhamos de Deus, contra as forças do inimigo. Na bíblia, vemos que "Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).
Ao abrirmos espaço para a ambição e todas as forças contrárias decorrentes do egoísmo ganancioso e corrupto, abrimos espaço para que as trevas comecem a atuar inclusive em nossos sonhos.
Precisamos lutar contra a ganância. Na palavra de Deus, encontramos algumas armas. Por exemplo, em Efésios, capítulo 6, a partir do versículo 10, temos a ARMADURA DE DEUS!
 
"Assim, quando chegar o dia de enfrentares as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês ainda continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês". 

Se nos encontrarmos em laços de ganâncias, podemos crer no poder de Deus e vestir a armadura que Ele nos dá. Assim, podemos combater nossos desejos gananciosos, aqueles que moram dentro de nós. Aqueles que habitam as regiões obscuras de nossa mente e de nossos corações.
Lembro-me de uma vez pedir para que Deus sondasse meu íntimo, meu coração, minha mente... Foi tão bom! Na manhã seguinte, estava ouvindo o fórum do Pr. Piragine "Verdadeiro adorador" e, em determinado momento ele disse: "a verdadeira adoração começa quando voce deixa que Deus conheça seus piores defeitos, seu lado mais sujo e pecaminoso!" Aff... me derramei em lágrimas...

Para concluir, três versículos fecham essa postagem... São perfeitas diretrizes para enfrentarmos a ganância e mantermos firmes nossos propósitos sadios:

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. (Tiago 4. 1-3)


Quanta coisa dentro de nós, não é?
Pedir?
Receber?
Motivações?

Senhor, diante de ti entrego meus desejos, minhas ambições. "Estou no teu altar..." 

Assista a esse video. Lindo. A música é profunda... Ore, peça para Deus se manifestar em sua vida. Sacrifique suas ambições. Renuncie...
Confie...

 


2 comentários:

  1. Ganancia, algo devastador.
    Temos que buscar a cura a cada dia.
    Vivemos em um mundo consumista, onde acredita-se que a felicidade vem através de bens materiais.
    Desejo aos que lerem,presentes celestiais, armaduras celestiais. Amem?

    ResponderExcluir
  2. Amém! A cura...
    Eu recebo, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir