segunda-feira, 6 de junho de 2011

6° dia... "A cruz é morte, mas é vida!"

        A maior atitude de amor já demonstrada, foi expressa na Cruz... símbolo de desprezo e escárnio.
        Dor e sofrimento se confundem com amor e perdão...
    Sangue e lágrimas se transformam em amor e perdão... "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53. 5)
       Se hoje, desfrutamos de paz, foi preciso que Cristo pagasse o preço da dor, da vergonha, da humilhação...
      Um Deus que se fez homem, que abriu mão de toda a Sua Glória, se deixa humilhar, sangrar, perfurar, por quê? Por amor. Como explicar? Como entender? "Jesus, que amor é esse?"

"Na cruz, ficou exposto à toda a humanidade: O PIOR DO HOMEM, O MELHOR DE DEUS!"



      Esta música, cantada pelo Novo Tom, certamente é uma das mais belas canções que expressam tal verdade profunda e vicária. Todas as vezes que ouço, choro, pois há verdades incondicionais e arrebatadoras a respeito de Jesus e a Cruz, mas principalmente o que todo esse sacrfício traz a nós todos.
       Na cruz, Jesus levou sobre si o pecado de todos nós. O castigo que era meu, seu, foi pago por Ele. É pela morte de Jesus que recebemos promessas de PERDÃO, SALVAÇÃO, RESTAURAÇÃO, PROSPERIDADE e VITÓRIA!"
       Pela cruz de Cristo, podemos nos tornar naquilo que podemos e devemos ser... Por isso, podemos fixar nossos olhos em Jesus e não em nós e, então Nele, "ser o que não somos..."
       Jesus não foi morto na cruz. Ele se entregou em noso lugar para que através de Sua morte e ressurreição pudéssemos ter VIDA ETERNA com Ele. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

       Obrigado, Jesus!!! O teu sacrifício não foi em vão. Eu creio, recebo e quero viver nesse amor a cada dia; quero espalhar ao mundo a força e o poder desse amor que VENCEU a morte de me dá VIDA!

 

A Cruz vazia!!! ALELUIA!

2 comentários:

  1. Eita o dia ¨ou seria o 6º dia
    Dor e sofrimento se confundem com amor e perdão.
    "Jesus, que amor é esse?"
    Sabe meu AMIGO, que qdo li essa ultima postagem, começei a pensar...
    Que amor é esse???
    Não sei responder, mas sei que é lindo, DOCE, sublime, Envolvente. Que nos torna livres.
    Fortes, Guerreiros e valentes.
    Prontos a sair espalhando as boas novas e causando sede desse amor nos aflitos.
    To dentro desse desafio, e vcs que Lêm esse blog?
    Topam???

    ResponderExcluir